Como atriz integrou o grupo teatral OPOVOEMPÉ desde sua fundação, participando na criação e produção dos espetáculos com o grupo até 2014. Paralelamente desenvolveu estudo com foco na técnica teatral de Suzuki Trainning, com o qual estudou no Japão e foi convidada para fazer parte da companhia internacional,  I-SCOT; e Viewpoints onde teve oportunidade de estudar diretamente com Anne Bogart. A dança  fez constante de sua formação, estudando diversas técnicas contemporâneas, incluindo Butoh, com Tadashi Endo e Yoshito Ohno. 

elemento_roxo.png

ATRIZ

Cópia de Radialista é a mãe!(1).png

Radialista é a mãe!

Solo criado durante a pandemia, em linguagem híbrida, trás a discussão sobre sobre a relação entre ser mulher e ser mãe,  que vai de encontro com com a mulher que foi sua  mãe. Nas brechas deixadas, recria o programa de radio que sua mãe fazia há mais de 35 anos e discute, a partir de experiências pessoais, questões que transpassam todas as mulheres.

RADIALISTA É A MÃE!
Solo de @graziela_mantoanelli
Direção @nelsonbaskerville
Produção @inboxcultural
Atuação e dramaturgia: Graziela Mantoanelli

OPOVOEMPÉ

Atriz fundadora do grupo teatral OPOVOEMPÉ. Ao longo dos 10 anos que permaneceu no grupo,  desenvolveu espetáculos e intervenções, cujo foco tem sido o ato teatral nas fronteiras entre a vida e a arte. A partir das dinâmicas da cidade, o grupo desenvolveu estratégias de relação com o cidadão em situações cotidianas. Visamos, sobretudo, propiciar relações mais vivas entre as pessoas e a apropriação do espaço da cidade, por quem vive, transita e trabalha nela.

NOVOS FEMINISMOS, ANTIGOS DESAFIOS

 

Criado a partir de uma série de palestras sobre feminismo no Brasil e no mundo atual, IGUAL pretende discutir a condição da mulher, o estágio de desenvolvimento das lutas sociais e os grandes desafios em torno do tema.

MN1_0126.JPG

Tourandot

Convidada pela I-SCOT (International Suzuki Company of Toga), para participar da produção  da Opera-Teatro Tourandot, em 5 idiomas.

Direção: Mattia Sebastian

Produção: Suzuki Company

com: Nelson Chia (Singapore), Chiara Nanti (Italia), Graziela Mantoanelli (Brasil), Jin Shine Gu (Cina), Sarunas Gavilas (Lithuania) Wan Ching (Singapore)